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A inscrição, criando seu login e senha, é obrigatória para submissão de documentos online e acompanhar a situação de submissões.

 

Diretrizes para Autores

SOBRE O RESUMO

  • O Resumo deve seguir as orientações do evento e não pode em hipótese alguma ultrapassar o limite 400 (quatrocentas) palavras.
  • Figuras e tabelas não devem ser inseridas no corpo do Resumo.
  • Os Resumos que não seguirem todas as orientações serão eliminados automaticamente.
  • Somente os trabalhos apresentados no evento serão publicados nos Anais.
  • Os Resumos deverão estar estruturados em: 1. Introdução (indicando o tema a ser desenvolvido e o objetivo do trabalho); 2. Materiais e Métodos; e 3. Resultados.
  • O título do Resumo pode ter até 200 caracteres.
  • Incluir palavras-chave (de três a cinco) no final do Resumo.
  • No final do Resumo, o proponente deverá indicar o tipo de apresentação: pôster ou pôster/oral.
  • Relatos de experiência e trabalhos com resultados parciais só poderão participar na modalidade pôster.
  • No corpo do Resumo não deverá haver nenhuma forma de identificação do(s) autor(es).

 

SOBRE O ARTIGO [Enviar até 25/09/2015]

O Artigo deve seguir os padrões do Modelo do Artigo do evento:

  • De 10 a 25 páginas.
  • De tamanho de página A4.
  • Margens (superior, esquerda, direita e inferior) de 2,0 cm.
  • Fonte Times New Roman tamanho 12.
  • Espaçamento entrelinhas de 1,5 cm.
  • Título (e subtítulo, quando houver).
  • Autor(es) e dados de filiação acadêmico-profissional, além de e-mail.
  • Resumo e palavras-chave (três a cinco).
  • Abstract e keywords, ou Résumé e mots-clés, ou Resumen e palabras-clave.
  • Introdução.
  • Materiais e métodos (ou seção equivalente).
  • Resultados e discussão (ou seção equivalente).
  • Considerações finais e Agradecimentos (se for pertinente incluir Agradecimentos).
  • Referências.
  • Anexos ou apêndices (se pertinentes).

 

SOBRE A APRESENTAÇÃO [Ocorrerá no dia 23/10/2015]

  • As apresentações dos trabalhos aprovados serão realizadas sob a forma de apresentação oral ou pôster.
  • No ato da inscrição para submissão de trabalho, os proponentes poderão optar por apresentação "pôster" ou "pôster/oral". Aqueles que escolherem "pôster/oral" devem estar cientes que a decisão será tomada pelos Avaliadores, portanto devem aceitar a forma de apresentação escolhida.
  • Apenas um dos autores poderá realizar a apresentação do trabalho.
  • Para cada trabalho aprovado, e que for apresentado, será emitido um certificado de apresentação no evento.

 

SOBRE O PÔSTER

Dimensões do pôster: 85 cm de largura  e 100 cm de altura.

O pôster deverá conter:

  • Logomarca da instituição.
  • Título idêntico ao do Resumo submetido.
  • Nomes completos e endereço eletrônico de todos os autores. É imprescindível constar nome completo do(a) orientador(a).
  • Introdução, materiais e métodos, resultados e discussão, considerações finais e referências bibliográficas.
  • Informar a instituição de fomento, se houver.

 

***Caso não consiga anexar o arquivo com o Artigo para a apresentação na IV JPCT/VII CIPATEC, enviar para o email: jornada.ifsp@gmail.com

***O prazo máximo para o envio de Artigo para a apresentação na IV JPCT/VII CIPATEC foi prorrogado para o dia 07/10/2015.

 

Itens de Verificação para Submissão

  1. A submissão não foi publicada ainda, nem está em consideração para publicação por outro evento científico.
  2. O Resumo tem, no máximo, 400 (quatrocentas) palavras.

  3. O Resumo está estruturado em introdução (indicando o tema a ser desenvolvido e o objetivo do trabalho), materiais e métodos e resultados.

  4. O título do Resumo tem, no máximo, 200 caracteres.
  5. O Resumo inclui no final a forma de apresentação (pôster ou oral/pôster) e as palavras-chave (de três a cinco).
  6. Está ciente que qualquer desacordo com as normas do evento acarretará na eliminação automática do Resumo.
 

Declaração de Direito Autoral

Autores que submetem a esta conferência concordam com os seguintes termos:
a) Autores mantém os direitos autorais sobre o trabalho, permitindo à conferência colocá-lo sob uma licença Licença Creative Commons Attribution, que permite livremente a outros acessar, usar e compartilhar o trabalho com o crédito de autoria e apresentação inicial nesta conferência.
b) Autores podem abrir mão dos termos da licença CC e definir contratos adicionais para a distribuição não-exclusiva e subseqüente publicação deste trabalho (ex.: publicar uma versão atualizada em um periódico, disponibilizar em repositório institucional, ou publicá-lo em livro), com o crédito de autoria e apresentação inicial nesta conferência.
c) Além disso, autores são incentivados a publicar e compartilhar seus trabalhos online (ex.: em repositório institucional ou em sua página pessoal) a qualquer momento antes e depois da conferência.

d) Ao clicar nesta opção você autoriza o uso das informações pessoais fornecidas na efetivação do seu cadastro no OCS. Seus dados serão utilizados observando a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais, nº 13.709, de 14 de agosto de 2018 e demais normativas aplicáveis sobre proteção de dados pessoais. Seus dados serão utilizados para fins exclusivamente acadêmicos, como o uso de e-mail para comunicações pessoais (resultado de avaliação de trabalho, solicitação de arquivos extras, correções) e demais dados (nome, instituição, área de pesquisa) para ampla divulgação (anais do evento, sessões técnicas de apresentação, premiações de trabalhos) e para a emissão de certificados."

Política de Privacidade

 

Os nomes e endereços informados nesta conferência serão usados exclusivamente para os serviços prestados por este evento, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.