Portal de Eventos do IFSP - Câmpus São Roque

VII Jornada de Produção Científica e Tecnológica (JPCT) e X Ciclo de Palestras Tecnológicas (CIPATEC) - 2018

*** INSCRIÇÕES NO EVENTO ***

*** INSCRIÇÕES PARA MINICURSOS ***

*** O envio dos trabalhos foi prorrogado para 16 de setembro de 2018 ***

*** Os trabalhos deverão ser enviados em formato Word para o email: jcpt.ifsp@gmail.com ***

*** A inscrição para o evento deverá ser feita nesta página com criação de Usuário e Login ***

A VII Jornada de Produção Científica e Tecnológica (JPCT) e o X Ciclo de Palestras Tecnológicas (CIPATEC) compõem em conjunto um evento já consolidado no Campus São Roque, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP/SRQ).

Em suas versões anteriores, a JPCT/CIPATEC contou com diversas atividades acadêmico-científico-culturais (intervenções teatrais, apresentações musicais, apresentação e publicação de trabalhos, palestras e mesas redondas, minicursos e oficinas, entre outras), as quais serão mantidas na versão 2018.

Neste ano de 2018, trata-se de um momento especial, considerando a comemoração dos 10 anos de criação dos Institutos Federais e respectivamente da décima edição da CIPATEC. O tema da JPCT/CIPATEC é “Ciência para a Redução das Desigualdades”. Ele está relacionado aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) estipulados pelas Nações Unidas, especificamente o de número 10 – Redução das Desigualdades. Esta proposta acompanha o eixo estabelecido pelo Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), resultando em diversas ações na terceira semana de outubro em todo território nacional. No IFSP - Câmpus São Roque, a VII JPCT e a X CIPATEC ocorrem na mesma semana, precisamente nos dias 17 e 18 de outubro de 2018.

*** Os trabalhos submetidos deverão ter apresentação nas categorias: oral e pôster. Os Resumos Expandidos e Relatos de Experiência deverão ser enviados entre 18 de julho à 16 de setembro de 2018 ***

***O resultado dos trabalhos aceitos para a apresentação na VII JPCT / X CIPATEC será divulgado no dia 10 de outubro de 2018 ***

***O Resumo Expandido e Relato de Experiência para a apresentação na VII JPCT/X CIPATEC deverão ser enviados para o email: jcpt.ifsp@gmail.com

Normas para Apresentação:

• Os painéis deverão ter 1,20 m de altura x 0,90 m de largura;
  • Para que o texto do painel possa ser lido a uma certa distância, deverão ser usadas letras grandes, com no mínimo, 6 mm de altura para os textos e 20 mm para os títulos e subtítulos;
  • Os autores deverão permanecer junto aos seus painéis, durante toda a sessão para exposição.
  • As apresentações orais serão em salas de aulas, com disponibilização de computador e equipamento multimídia para projeção de slides, imagens e vídeos, com tempo aproximado de 15 minutos para exposição.

DATAS IMPORTANTES

• Inscrição/Submissão dos Resumos: 18 de julho a 16 de setembro de 2018
  • Inscrição/Submissão dos Relatos: 18 de julho a 16 de setembro de 2018
  • Publicação dos Resumos Aprovados: 10 de outubro de 2018
  • Inscrições: a partir de 25 de junho de 2018

Acessar a conferência

VI Jornada de Produção Científica e Tecnológica (JCPT) e IX Ciclo de Palestras Tecnológicas (CIPATEC) - 2017

A Jornada de Produção Científica e Tecnológica (JPCT) e o Ciclo de Palestras Tecnológicas (CIPATEC) compõem um evento científico e tecnológico de natureza multidisciplinar que congrega as áreas de Ciências Agrárias, Ciências Ambientais, Educação e Gestão. Para isso, conta com a participação da comunidade interna e externa por meio de apresentação modalidade pôster de trabalhos, cujos respectivos textos são indicados à revista Scientia Vitae (ISSN 2317-9066).

Aberta aos estudantes (dos ensinos médio e superior) e aos docentes de diversas instituições de ensino do país, o evento tem como objetivo divulgar à comunidade os resultados de estudos científicos, aproximando os pesquisadores entre si e dos setores produtivos.

Neste ano de 2017, o tema da JPCT/CIPATEC é “A matemática está em tudo” e as atividades ocorrerão nos dias 24 e 25 de outubro.

*** Os trabalhos submetidos deverão ter apresentação na categoria pôster. Os Resumos Expandidos deverão ser enviados entre 09 de agosto à 17 de setembro de 2017.***

***O resultado dos trabalhos aceitos para a apresentação na VI JPCT / IX CIPATEC será divulgado no dia 02 de outubro de 2017.***

***O Resumo Expandido para a apresentação na VI JPCT/IX CIPATEC deve ser enviado para o email: jcpt.ifsp@gmail.com

*** INSCRIÇÕES:

Acessar a conferência