Submissões online
Já possui um Login/Senha de acesso à Portal de Eventos do IFSP - Câmpus São Roque?
Acesso
Não possui Login/Senha?
Inscrições
A inscrição, criando seu login e senha, é obrigatória para submissão de documentos online e acompanhar a situação de submissões.
Diretrizes para Autores
SOBRE O RESUMO
- O Resumo deve seguir as orientações do evento e não pode em hipótese alguma ultrapassar o limite 400 (quatrocentas) palavras.
- Figuras e tabelas não devem ser inseridas no corpo do Resumo.
- Os Resumos que não seguirem todas as orientações serão eliminados automaticamente.
- Somente os trabalhos apresentados no evento serão publicados nos Anais.
- Os Resumos deverão estar estruturados em: 1. Introdução (indicando o tema a ser desenvolvido e o objetivo do trabalho); 2. Materiais e Métodos; e 3. Resultados.
- O título do Resumo pode ter até 200 caracteres.
- Incluir palavras-chave (de três a cinco) no final do Resumo.
- No final do Resumo, o proponente deverá indicar o tipo de apresentação: pôster ou pôster/oral.
- Relatos de experiência e trabalhos com resultados parciais só poderão participar na modalidade pôster.
- No corpo do Resumo não deverá haver nenhuma forma de identificação do(s) autor(es).
SOBRE O ARTIGO [Enviar até 25/09/2015]
O Artigo deve seguir os padrões do Modelo do Artigo do evento:
- De 10 a 25 páginas.
- De tamanho de página A4.
- Margens (superior, esquerda, direita e inferior) de 2,0 cm.
- Fonte Times New Roman tamanho 12.
- Espaçamento entrelinhas de 1,5 cm.
- Título (e subtítulo, quando houver).
- Autor(es) e dados de filiação acadêmico-profissional, além de e-mail.
- Resumo e palavras-chave (três a cinco).
- Abstract e keywords, ou Résumé e mots-clés, ou Resumen e palabras-clave.
- Introdução.
- Materiais e métodos (ou seção equivalente).
- Resultados e discussão (ou seção equivalente).
- Considerações finais e Agradecimentos (se for pertinente incluir Agradecimentos).
- Referências.
- Anexos ou apêndices (se pertinentes).
SOBRE A APRESENTAÇÃO [Ocorrerá no dia 23/10/2015]
- As apresentações dos trabalhos aprovados serão realizadas sob a forma de apresentação oral ou pôster.
- No ato da inscrição para submissão de trabalho, os proponentes poderão optar por apresentação "pôster" ou "pôster/oral". Aqueles que escolherem "pôster/oral" devem estar cientes que a decisão será tomada pelos Avaliadores, portanto devem aceitar a forma de apresentação escolhida.
- Apenas um dos autores poderá realizar a apresentação do trabalho.
- Para cada trabalho aprovado, e que for apresentado, será emitido um certificado de apresentação no evento.
SOBRE O PÔSTER
Dimensões do pôster: 85 cm de largura e 100 cm de altura.
O pôster deverá conter:
- Logomarca da instituição.
- Título idêntico ao do Resumo submetido.
- Nomes completos e endereço eletrônico de todos os autores. É imprescindível constar nome completo do(a) orientador(a).
- Introdução, materiais e métodos, resultados e discussão, considerações finais e referências bibliográficas.
- Informar a instituição de fomento, se houver.
***Caso não consiga anexar o arquivo com o Artigo para a apresentação na IV JPCT/VII CIPATEC, enviar para o email: jornada.ifsp@gmail.com
***O prazo máximo para o envio de Artigo para a apresentação na IV JPCT/VII CIPATEC foi prorrogado para o dia 07/10/2015.
Itens de Verificação para Submissão
- A submissão não foi publicada ainda, nem está em consideração para publicação por outro evento científico.
O Resumo tem, no máximo, 400 (quatrocentas) palavras.
O Resumo está estruturado em introdução (indicando o tema a ser desenvolvido e o objetivo do trabalho), materiais e métodos e resultados.
- O título do Resumo tem, no máximo, 200 caracteres.
- O Resumo inclui no final a forma de apresentação (pôster ou oral/pôster) e as palavras-chave (de três a cinco).
- Está ciente que qualquer desacordo com as normas do evento acarretará na eliminação automática do Resumo.
Declaração de Direito Autoral
Autores que submetem a esta conferência concordam com os seguintes termos:
a) Autores mantém os direitos autorais sobre o trabalho, permitindo à conferência colocá-lo sob uma licença Licença Creative Commons Attribution, que permite livremente a outros acessar, usar e compartilhar o trabalho com o crédito de autoria e apresentação inicial nesta conferência.
b) Autores podem abrir mão dos termos da licença CC e definir contratos adicionais para a distribuição não-exclusiva e subseqüente publicação deste trabalho (ex.: publicar uma versão atualizada em um periódico, disponibilizar em repositório institucional, ou publicá-lo em livro), com o crédito de autoria e apresentação inicial nesta conferência.
c) Além disso, autores são incentivados a publicar e compartilhar seus trabalhos online (ex.: em repositório institucional ou em sua página pessoal) a qualquer momento antes e depois da conferência.
Política de Privacidade
Os nomes e endereços informados nesta conferência serão usados exclusivamente para os serviços prestados por este evento, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.