Portal de Eventos do IFSP - Câmpus São Roque


X Jornada de Produção Científica e Tecnológica (JPCT) e XIII Ciclo de Palestras Tecnológicas (CIPATEC) - 2022

X Jornada de Produção Científica e Tecnológica (JPCT) e XIII Ciclo de Palestras Tecnológicas (CIPATEC) - 2022

 

A Jornada de Produção Científica e Tecnológica (JPCT) e Ciclos de Palestras Tecnológicas (CIPATEC) ocorrem concomitantemente e integram a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. O objetivo da realização é divulgar à comunidade, as produções de pesquisa, de ensino e de extensão, bem como a troca de saberes, ideias e experiências.

Os eventos são gratuitos e abertos para estudantes, servidores, docentes da nossa instituição e de outras instituições do país e para a comunidade externa. A natureza dos eventos é multidisciplinar e perpassa as áreas: Ciências Agrárias, Ciências Ambientais, Educação e Gestão.

Neste ano, 2022, a realização será ente os dias 04 - 06 de outubro de 2022, no IFSP-Câmpus São Roque. O tema será: “Bicentenário da Independência: 200 anos de ciência, tecnologia e inovação no Brasil”. Serão realizadas palestras, apresentação de trabalhos científicos, publicação de anais eletrônico, oficinas/minicursos formativos, mesas redondas, intervenções artístico-culturais

As inscrições nas atividades começarão no dia 12/09/2022 e serão on-line, pelo SUAP, no link: https://suap.ifsp.edu.br/eventos/inscricao_publica/.

 

 

DATAS IMPORTANTES

•          Novo prazo de submissão dos Resumos sem nomes dos autores, instituição/filiação e e-mail de contato:

05 de agosto a 13 de setembro de 2022 (09 de setembro de 2022).

•          Publicação dos Resumos Aprovados: 26 a 30 de setembro de 2022.

•          Envio dos Resumos ou Relatos aprovados com os nomes dos autores, instituição/filiação e e-mail de contato: 07 de outubro de 2022.

•          Data da Jornada e da CIPATEC e da apresentação de trabalhos: 04 a 06 de outubro de 2022.

 

A submissão dos artigos será pelo preenchimento do formulário (https://forms.gle/H7vQrxGYDEDYduku9)

Lista das inscrições aprovadas e das inscrições em lista de espera dos minicursos da X Jornada e XIII CIPATEC

Acessar a conferência

IX Jornada de Produção Científica e Tecnológica (JPCT) e XII Ciclo de Palestras Tecnológicas (CIPATEC) - 2021

Jornada de Produção Científica e Tecnológica (JPCT) e o Ciclo de Palestras Tecnológicas (CIPATEC) integram a Semana Nacional da Ciência e Tecnologia (SNCT) do IFSP – Câmpus São Roque. Esse evento é científico, tecnológico, acadêmico, multidisciplinar e aborda diversas áreas: Ciências Agrárias, Ciências Ambientais, Ciências de Alimentos, Educação e Gestão. Há envolvimento da comunidade interna e externa do câmpus através de apresentação trabalhos, participação de palestras e mesa redonda.

Esse ano, será on-line, com o tema “A transversalidade da ciência, tecnologia e inovações para o planeta”.

É gratuito e aberto aos estudantes (dos ensinos médio e superior) e aos docentes de diversas instituições de ensino do país. Sendo que o objetivo é divulgar os resultados das produções de pesquisa, de ensino e de extensão, bem como a troca de  saberes, ideias e experiência entre estudantes, servidores, docentes da nossa comunidade interna e externa.

 

TRABALHOS APROVADOS

 

SESSÕES DE TRABALHOS: DATA, HORÁRIO E LINK DA SALA

 

A transmissão das palestras será pelo canal do Câmpus de São Roque: https://www.youtube.com/channel/UCuaM30UssdomrG3_Dpm_FBQ

Link dos Anais e mais informações sobre: http://srq.ifsp.edu.br/index.php/cpi-pesquisa/anais-da-jornada

 

 

Acessar a conferência

VIII Jornada de Produção Científica e Tecnológica (JPCT) e XI Ciclo de Palestras Tecnológicas (CIPATEC) - 2019

A VIII Jornada de Produção Científica e o XI Ciclo de Palestras Tecnológicas do IFSP São Roque é uma iniciativa da Coordenadoria de Pesquisa e Inovação  do Instituto Federal de São Paulo - IFSP câmpus São Roque. É um evento científico de natureza multidisciplinar que congrega todas as áreas de conhecimento, com ênfase em ciência, tecnologia e inovação.

O evento contará com a apresentação de trabalhos na forma de pôster.

As apresentações dos trabalhos aprovados pela Comissão Científica serão apresentados no dia 23 de outubro no período da noite e no dia 24 de outubro no período da manhã/tarde nas instalações do IFSP câmpus São Roque.

Os melhores trabalhos ganharão fast track para a revista Scientia Vitae

DATAS IMPORTANTES:

O PORTAL ESTÁ ABERTO ATÉ DIA 09/12 PARA A SUBMISSÃO DA VERSÃO FINAL DOS TRABALHOS COM OS NOMES DOS AUTORES, E-MAIL DE CONTATO DE CADA AUTOR E FILIAÇÃO ACADÊMICA.

ALÉM DO NOME DOS AUTORES NO TRABALHO TAMBÉM É NECESSÁRIO A INCLUSÃO DE TODOS OS AUTORES NOS METADADOS.

É NECESSÁRIO FAZER REVISÃO GRAMATICAL E ORTOGRÁFICA.

Em caso de dúvidas envie um email para: cipatec2019@gmail.com; cpi.srq@ifsp.edu.br

http://srq2.ifsp.edu.br/eventos/index.php/VIII-JPCT_XI-CIPATEC/CIPATEC2019/user/account

 

 

 

 

Acessar a conferência

VII Jornada de Produção Científica e Tecnológica (JPCT) e X Ciclo de Palestras Tecnológicas (CIPATEC) - 2018

*** INSCRIÇÕES NO EVENTO ***

http://srq2.ifsp.edu.br/eventos/index.php/VIIJPCT_XCIPATEC/JORNADA2018/user/account

 

*** INSCRIÇÕES PARA MINICURSOS ***

https://www.sympla.com.br/vii-jornada-de-producao-cientifica-e-tecnologica-e-x-ciclo-de-palestras-tecnologicas-cipatec__369786

 

 

*** O envio dos trabalhos foi prorrogado para 16 de setembro de 2018 ***


*** Os trabalhos deverão ser enviados em formato Word para o email: jcpt.ifsp@gmail.com ***


*** A inscrição para o evento deverá ser feita nesta página com criação de Usuário e Login ***

 

A VII Jornada de Produção Científica e Tecnológica (JPCT) e o X Ciclo de Palestras Tecnológicas (CIPATEC) compõem em conjunto um evento já consolidado no Campus São Roque, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP/SRQ).

 

Em suas versões anteriores, a JPCT/CIPATEC contou com diversas atividades acadêmico-científico-culturais (intervenções teatrais, apresentações musicais, apresentação e publicação de trabalhos, palestras e mesas redondas, minicursos e oficinas, entre outras), as quais serão mantidas na versão 2018.

 

Neste ano de 2018, trata-se de um momento especial, considerando a comemoração dos 10 anos de criação dos Institutos Federais e respectivamente da décima edição da CIPATEC. O tema da JPCT/CIPATEC é “Ciência para a Redução das Desigualdades”. Ele está relacionado aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) estipulados pelas Nações Unidas, especificamente o de número 10 – Redução das Desigualdades. Esta proposta acompanha o eixo estabelecido pelo Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), resultando em diversas ações na terceira semana de outubro em todo território nacional. No IFSP - Câmpus São Roque, a VII JPCT e a X CIPATEC ocorrem na mesma semana, precisamente nos dias 17 e 18 de outubro de 2018.


*** Os trabalhos submetidos deverão ter apresentação nas categorias: oral e pôster. Os Resumos Expandidos e Relatos de Experiência deverão ser enviados entre 18 de julho à 16 de setembro de 2018 ***

 

***O resultado dos trabalhos aceitos para a apresentação na VII JPCT / X CIPATEC será divulgado no dia 10 de outubro de 2018 ***

 

***O Resumo Expandido e Relato de Experiência para a apresentação na VII JPCT/X CIPATEC deverão ser enviados para o email: jcpt.ifsp@gmail.com

 

Normas para Apresentação:

  • Os painéis deverão ter 1,20 m de altura x 0,90 m de largura;
  • Para que o texto do painel possa ser lido a uma certa distância, deverão ser usadas letras grandes, com no mínimo, 6 mm de altura para os textos e 20 mm para os títulos e subtítulos;
  • Os autores deverão permanecer junto aos seus painéis, durante toda a sessão para exposição.
  • As apresentações orais serão em salas de aulas, com disponibilização de computador e equipamento multimídia para projeção de slides, imagens e vídeos, com tempo aproximado de 15 minutos para exposição.

 

DATAS IMPORTANTES

  • Inscrição/Submissão dos Resumos: 18 de julho a 16 de setembro de 2018
  • Inscrição/Submissão dos Relatos: 18 de julho a 16 de setembro de 2018
  • Publicação dos Resumos Aprovados: 10 de outubro de 2018
  • Inscrições: a partir de 25 de junho de 2018

Acessar a conferência

VI Jornada de Produção Científica e Tecnológica (JCPT) e IX Ciclo de Palestras Tecnológicas (CIPATEC) - 2017

A Jornada de Produção Científica e Tecnológica (JPCT) e o Ciclo de Palestras Tecnológicas (CIPATEC) compõem um evento científico e tecnológico de natureza multidisciplinar que congrega as áreas de Ciências Agrárias, Ciências Ambientais, Educação e Gestão. Para isso, conta com a participação da comunidade interna e externa por meio de apresentação modalidade pôster de trabalhos, cujos respectivos textos são indicados à revista Scientia Vitae (ISSN 2317-9066).

Aberta aos estudantes (dos ensinos médio e superior) e aos docentes de diversas instituições de ensino do país, o evento tem como objetivo divulgar à comunidade os resultados de estudos científicos, aproximando os pesquisadores entre si e dos setores produtivos.

Neste ano de 2017, o tema da JPCT/CIPATEC é “A matemática está em tudo” e as atividades ocorrerão nos dias 24 e 25 de outubro.


*** Os trabalhos submetidos deverão ter apresentação na categoria pôster. Os Resumos Expandidos deverão ser enviados entre 09 de agosto à 17 de setembro de 2017.***


***O resultado dos trabalhos aceitos para a apresentação na VI JPCT / IX CIPATEC será divulgado no dia 02 de outubro de 2017.***


***O Resumo Expandido para a apresentação na VI JPCT/IX CIPATEC deve ser enviado para o email: jcpt.ifsp@gmail.com

 

*** INSCRIÇÕES:

https://www.sympla.com.br/vi-jornada-de-producao-cientifica-e-tecnologica-jcpt-e-ix-ciclo-de-palestras-tecnologicas-cipatec__175200

Acessar a conferência