A COMISSÃO AUDIOVISUAL JAZZ SINGER E A SUA CONTRIBUIÇÃO PARA A COMUNIDADE DO IFSP - CAMPUS SÃO ROQUE
Leandro Borba Bezerra, Nickolas Thadeu Borges dos Reis, Leonardo Duarte Santos

Última alteração: 2020-04-27

Com a carência de uma organização por parte do IFSP - São Roque sobre a área audiovisual até o ano de 2018, alguns alunos se dispuseram criar um grupo responsável por toda produção audiovisual da comunidade que frequenta a instituição que, com o auxílio inicial da direção, tornou-se uma comissão pela portaria Nº SRQ.010812018. A partir desta decisão, a comissão vem realizando várias atividades dentro e fora do campus, como eventos, manifestações e amostras, sempre visando a otimização desses, para que assim haja um aumento do número de produções científicas, culturais e tecnológicas realizadas na Instituição. Para demonstrar tanto o presente trabalho irá se utilizar dos materiais audiovisuais coletados pela comissão ao longo dos anos de 2018/19 colocando-os em comparação com a época sem a mesma, e, também, uma pesquisa realizada com a comunidade questionando sobre o número e a qualidades de eventos realizados antes da criação da comissão e após a sua criação. Dessa forma a pesquisa compromete-se a trazer uma análise de dados que demonstram a grande contribuição da comissão audiovisual Jazz Singer para com a comunidade e para as produções realizadas no Instituto Federal de São Roque, auxiliando-o assim no cumprimento da lei 11.892 da criação dos Institutos Federais.

Palavras-chave: Audiovisual, Eventos, Produções, Instituto Federal