ANÁLISE DE METODOLOGIA EXPERIMENTAL COMO ABORDAGEM DE CONTEÚDO DE FISIOLOGIA VEGETAL
Ana Caroline Chaves Serra, Gabriella Salles Calaço Roque, Flávio Trevisan

Última alteração: 2020-05-04

O presente trabalho buscou apresentar os resultados obtidos em aulas práticas e experimentais sobre a fisiologia de frutos climatéricos e não climatéricos, ministradas em turmas do 3° ano do ensino médio na Escola Estadual Professor Germano Negrini, localizada na cidade de São Roque-SP. A coleta de dados foi realizada através de um questionário composto por três questões, sendo uma dissertativa e duas de múltipla escolha que foi aplicado antes e após a realização do experimento com as turmas para validação da metodologia. Os dados obtidos possibilitou um feedback sobre o aproveitamento das didáticas utilizadas para abordagem do conteúdo.

mediação pedagógica, botânica, fisiologia vegetal, frutos climatéricos e não climatéricos.