“CÂMPUS SÃO ROQUE ITINERANTE: INTEGRAÇÃO COMUNIDADE E ESCOLA” E A DIVULGAÇÃO DO IFSP SÃO ROQUE EM INSTITUIÇÕES DE ENSINO FUNDAMENTAL MUNICIPAL
Tatiane Souza Silva, Fernanda de Oliveira Ferreira, Mariana de S. Pereira, Samia R. M. Lima, Luiz F. B. Martins

Última alteração: 2020-04-28

O Projeto de Extensão “Câmpus São Roque Itinerante: Integração Comunidade e Escola” tem como uma de suas premissas estreitar os laços e o acesso de estudantes do ensino básico do município com o Instituto Federal de Educação Ciências e Tecnologia de São Paulo, Câmpus São Roque, dando à eles um vislumbre da oportunidade de ingressar em uma unidade educacional que permite uma formação ampla do ponto de vista da formação humana, científica e profissional. Foram visitadas 5 escolas de ensino fundamental no município de São Roque, onde divulgou – se o Câmpus, suas atividades, cursos e prazos para inscrição no processo seletivo do Ensino Médio Integrado ao Técnico do ano de 2019. Das escolas visitadas, somente 1 estudante respondeu, por meio de questionário, ter conhecido o IF por intermédio desta ação extensionista. É possível que os alunos das escolas visitadas tenham tentado ingressar nos cursos de nível médio do IFSP São Roque, não obtendo sucesso devido suas médias escolares, sendo necessário outros estudos que corroborem ou não esta hipótese.

IFSP São Roque; divulgação; escolas públicas