A educação ambiental no ensino das escolas públicas em São Roque
Sofia Oliveira de Lucia, Gabriella Victoria Nunes Villas Boas Pereira, Rayne dos Santos Lima, Rayane Nunes Holanda

Última alteração: 2020-04-27

A educação ambiental tem como objetivo preparar cidadãos com reflexão crítica para aconstrução de uma sociedade econômica e ambientalmente sustentável. Na sociedadecontemporânea, é imperiosa a adoção de uma nova postura, consciente e responsável no quetange à temática ambiental. Nesse sentido, a atenção deve se voltar para o ensino fundamentalI, uma vez que, sensíveis ao assunto, as crianças se tornam disseminadoras do aprendizado.Visto isso, a proposta da pesquisa foi analisar os Projetos Políticos Pedagógicos (PPP’s) detrês escolas do município de São Roque, com o intuito de averiguar se os PPP’s seguem alegislação brasileira e se abordam o tema de maneira interdisciplinar. Com a análise, foipossível observar que duas das três escolas não tinham a educação ambiental aplicada deforma interdisciplinar. É ressaltada a importância da educação ambiental segundo osparâmetros da legislação vigente, para que esta seja realizada com sucesso nas escolaspúblicas.

interdisciplinaridade; ensino fundamental I; conscientização; análise